Dia Internacional da Criança no Rádio e na Tv

DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA NO RÁDIO E NA TV

Eduardo da Veiga Leprevost[1]

 

No dia 6 de março comemora-se o Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV. Nessa data, algumas emissoras abrem a oportunidade para dedicar a programação às crianças, além de incentivar que elas também participem da produção. Isso propicia a inclusão da visão das crianças e dos adolescentes na pauta dos programas e noticiários diários.

 

As emissoras podem criar programas especiais para o dia ou reapresentar um pacote de programas. O UNICEF[2], por exemplo, oferece logos, componentes gráficos, spots e vinhetas para ajudar as emissoras na criação de uma imagem para a comemoração desta data.

 

Ainda, a cada ano são escolhidos temas para que as emissoras debatam e compartilhem informações sobre crianças e adolescentes. Em 2011, por exemplo, o tema foi “As meninas são… Os meninos são…”; em 2019 o tema foi “O Mundo que queremos”[3] e teve como foco entrevista com crianças para saber o que elas desejam e necessitam para ter uma melhor qualidade de vida no futuro.  

 

[1]Advogado, especialista em Direito Administrativo Aplicado pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, membro da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/PR, graduado em Jornalismo pelo UniBrasil e em Direito pelo UniCuritiba.

[2]https://www.direitosdacrianca.gov.br/em-pauta/2011/02/unicef-faz-mobilizacao-para-dia-internacional-da-crianca-no-radio-e-na-tv.

[3]https://tvcultura.com.br/videos/10158_no-dia-internacional-da-crianca-no-radio-e-na-tv-criancas-dizem-que-mundo-querem-para-o-fut.html.

Postado em: Destaque, Notícias | Tags: Sem tags

© 2024 - OAB-PR - Coordenação de Informática - Todos os Direitos Reservados